Geral

Quantos idiomas são falados em Barcelona?

Descubra quais são os idiomas falados em Barcelona e entenda qual é o mais importante para se aprender lá.

Da redação

Terça - 02/08/2022 às 18:35



Foto: Divulgação Estudar linguas
Estudar linguas

Viajar ao exterior sempre te deixa com um dilema, qual é o idioma mais falado da região? Não existe nada pior do que ir para fora do país e se encontrar na situação de precisar pedir informação de algo sem saber falar a língua do local. É muito comum que quem curte conhecer um local novo se prepare previamente para uma viagem estudando um pouco sobre o idioma local, mas e se o local que pretende ir for Barcelona o que você deve estudar?

Barcelona é um dos poucos locais do mundo que possuem quatro idiomas principais, quem viaja para lá pode encontrar locais em que só fala em Espanhol, ou em Catalão, ou em Inglês ou em Português. Todas essas línguas são muito influentes por lá, mas o que é mais falado na região é o Espanhol, que você pode aprender em escolas como a Expanish que está muito bem localizada por lá.

Muita gente curte viajar a Barcelona justamente para estudar, pois estudar espanhol em uma escola em Barcelona te deixa em um local em que a língua mais falada é o espanhol, mas que te permite falar em português caso seja necessário. O maior desafio de aprender um idioma é superar justamente essa barreira entre os idiomas, mas Barcelona te proporciona um dos poucos locais do mundo em que essa barreira é curta e pode ser superada tendo muito contato com o seu idioma e com o idioma nativo.

Por mais que o espanhol seja a língua mais falada por lá, existem muitos termos em catalão presentes no local. Por uma herança histórica é possível dizer que o catalão é a segunda língua mais falada na região, portanto o espanhol de lá tem muito desse outro idioma, que por consequência torna muito mais rico o aprendizado do espanhol por lá já que você encontrará um local em que existe um choque entre dois idiomas.

Motivos para Barcelona possuir tantos idiomas

É bastante curioso um local possuir tantos idiomas quanto Barcelona possui, isso acontece por diversos motivos diferentes. No caso do Catalão, como foi dito anteriormente a introdução do idioma no país é histórica e por séculos o catalão foi à língua mais falada na região dessa forma muita locais, palavras e até mesmo objetos e termos ainda são ditos em catalão.

Para entender melhor um pouco da entrada do catalão em Barcelona basta dar uma pequena volta no tempo. Aproximadamente no século nove os cristões costumavam ter o catalão como língua materna e por consequência introduziram o idioma catalão em Barcelona que com o tempo, no século quinze se tornou a língua mais falada pela nobreza, mas com o passar dos anos e as mudanças politicas no país foi sendo deixado de lado e hoje em dia o espanhol é a língua mais falada na região.

O espanhol é a língua nativa do país justamente por ser a língua mais antiga da região. Os nativos do local já falavam o idioma e por consequência, essa língua foi passada em fala e escrita por gerações se tornando a língua mais falada da região. Algo completamente diferente do inglês que só recentemente, nos últimos 40 anos se tornou popular por lá junto ao fenômeno da globalização que tornou o inglês a segunda língua de muitos da região e a língua mais falada no mundo.

O português que é muito dito na região vem mais de uma influência geográfica e histórica, Portugal e Espanha são dois dos países que já foram as maiores potências do mundo. Durante o período das cruzadas e de colonização a influência e a proximidade dos dois países acabaram gerando termos em comum para ambas as línguas e por consequência acabaram introduzindo o idioma como segunda língua da região por longos períodos de tempo.

Quais são as principais vantagens de um local possuir quatro línguas tão faladas?

Barcelona foi por muito tempo considerado o maior centro cultural do mundo, justamente por unir muitos idiomas e culturas ao mesmo tempo. Um local possuir tantos idiomas o torna repleto de conhecimentos e fazem com que a diversidade cultural seja enorme. Falar um idioma vai muito além de conhecer regras e sons de uma língua é entender mais sobre uma cultura, sobre a história e sobre as influências de uma região sobre tudo, portanto Barcelona é uma cidade rica em conhecimento e ideal para se viver.

 Muita gente que procura aprender uma língua nova se destina a Barcelona justamente por lá possuir essa grande gama de idiomas. Mesmo que você não fale espanhol você pode aprender com facilidade o idioma por lá justamente por existirem muitos locais que falam sua língua o que facilita sua adaptação no local e permite que você compare e entenda tudo que está ao seu redor em mais de uma língua.

Por Barcelona possuir tantas línguas o choque cultural na região gerou um local histórico em que existem elementos como prédios, músicas, comidas e até mesmo ruas e praças que fazem parte da cultura do seu país. Conhecer Barcelona é uma experiência incrível justamente por você sempre se sentir em casa mesmo fora do seu país, afinal de contas um pouco da cultura que moldou onde você mora também está por lá.

Ter esses quatro idiomas derivados do latim extremamente presentes por lá também torna mais fácil à compreensão das línguas por lá. Aprender espanhol, catalão, inglês e português em Barcelona é bem mais simples quando você encontra o uso das quatro línguas diariamente tendo termos que se aproximam de alguma das quatro empregados no ensino aprendizado de idiomas, portanto Barcelona é o melhor lugar do mundo para aprender uma nova língua.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: