Geral

ASSISTÊNCIA RELIGIOSA

Projeto Recomeço realiza manhã de louvor na Penitenciária José de Ribamar Leite

Essa assistência religiosa no sistema prisional é um direito dos presos e é uma realidade em todas as 17 unidades penais do Estado

da Redação

Quinta - 18/07/2024 às 09:05



Foto: Governo do Piauí/Divulgação Assistência espiritual
Assistência espiritual

Os internos do Pavilhão H, da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina, tiveram, nesta quarta-feira (17), um momento de louvor com o Projeto Recomeço, da Assembleia de Deus da Vila Irmã Dulce e região. O momento contou com a apresentação de peça teatral da história de Jesus e, logo após, pregação e música.

O Pastor Arianderson Santos, que está à frente do projeto, relatou sobre a importância da fé neste momento. “Quero louvar a Deus por esta oportunidade de adorar ao Senhor! Nosso projeto é grato por participar e levar a palavra do Senhor aos internos das unidades do Piauí. As portas da Sejus sempre estão abertas para que possamos realizar nosso projeto”.

Para a coordenadora de Assistência Religiosa da Sejus, Rosilandia Silva, o trabalho das diversas instituições religiosas, que atuam na prestação de assistência espiritual dentro da Sejus, são relevantes para a diretoria de Humanização e Reintegração Social. “Essas atividades trazem suporte espiritual e fortalecimento da fé, além do arrependimento, o que possibilita uma transformação pessoal e um retorno dessas pessoas à sociedade, com novas condutas e novos comportamentos”, frisou.

A assistência religiosa no sistema prisional é um direito das pessoas privadas de liberdade conforme a Lei de Execuções Penais (LEP). No Piauí, essa garantia é uma realidade em todas as 17 unidades penais do Estado.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: