PROGRAMA

Projeto #ElasTransformam investe em atletas mulheres para incentivar presença feminina

Projeto irá patrocinar atletas que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio.


Silvana Lima

Silvana Lima Foto: Divulgação

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no esporte brasileiro, selecionou, nos últimos meses, 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio. As esportistas escolhidas serão patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos – e terão Maurren Maggi, o maior nome da história do atletismo feminino, como capitã. Com a campanha #ElasTransformam, a empresa tem o objetivo de fomentar o esporte brasileiro e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço.

Marcelo Vido e Mariana Brochado, dois experts no esporte, junto com a direção da companhia, foram responsáveis por selecionar as atletas. Primeiramente, foram escolhidas 6 esportistas e, para nomear a outra metade, a empresa abriu inscrições no site https://elastransformam.mrv.com.br/ para novas candidatas.

Dentre as escolhidas estão as nordestinas Rayssa Leal (Skate Street), de Imperatriz no Maranhão, e a cearense Silvana Lima (surf). As demais atletas selecionadas são: Aline Ferreira (Wrestling Olímpico); Ana Patricia Ramos (Vôlei de Praia); Ana Sátila (Canoagem); Beatriz Iasmin Ferreira (Boxe); Bruna Takahashi (Tênis de Mesa); Flavia Saraiva (Ginástica Artística); Kahena Kunze (Vela); Lorrane Ferreira (Natação); Luísa de Baptista Duarte (Modalidade: Triathlon); Luiza Guisso Fiorese (Vôlei sentado – paralímpico).

"Estamos muito felizes e satisfeitos com nosso time. Temos certeza que essas atletas serão ótimos exemplos do poder transformador do esporte, além de serem inspiração para muitas outras mulheres", diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV. "O objetivo da nossa empresa sempre foi de ajudar a transformar sonhos em realidade e, ao apostarmos no esporte feminino, estamos oferecendo a oportunidade dessas atletas estarem mais próximas de seus sonhos, além de servirem de inspiração para outras", ressalta Resende.

As esportistas receberão, pelos próximos dois anos, bolsa atleta MRV, além de todo o suporte da companhia e da capitã Maurren Maggi. "Mesmo em momentos incertos e desafiadores como o enfrentamento de uma pandemia global que estamos vivendo, continuamos reconhecendo a importância de investir no esporte brasileiro", afirma Resende. "Além disso, acreditamos que é preciso enaltecer a importância da presença feminina no esporte. A mulher tem um poder transformador na sociedade que precisa ser exaltado", conta o executivo.

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: