Geral

Previsão para esta segunda-feira é de chuvas intensas em todo Piauí

Para mais informações o instituto disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Arnaldo Silva

Segunda - 06/02/2023 às 11:07



Foto: Alinny Maria Chuva no Piauí
Chuva no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu na manhã desta segunda-feira (06) alerta amarela de chuvas intensas para Teresina e quase todo o território piauiense. Na região Norte do estado o alerta é laranja.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou de até 55 mm/dia, com ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 km/h.

Ainda segundo o instituto, pode haver riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta segue até às 10h desta terça-feira (07).

Alerta laranja

Alguns municípios da região Norte do estado estão sob alerta laranja de chuvas intensas. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos de podem variar entre 60 a 100 km/h.

Aletas

O alerta amarelo significa ‘perigo potencial’, o laranja ‘perigo’ e o vermelho ‘grande perigo’.

Instruções

O instituto alerta para, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também alerta para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Inmet ainda pede para caso seja possível, que aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia sejam desligados.

Para mais informações o instituto disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: