Previsão indica pancadas de chuva no Piauí nos próximos dias

Em Teresina, a previsão é de chuva forte ao logo de toda a semana


Av. Valter Alencar, no bairro São Pedro em Teresina

Av. Valter Alencar, no bairro São Pedro em Teresina Foto: Paulo Pincel

O mês de abril está sendo marcado por pancadas de chuvas no Piauí. Em Teresina, as chuvas surgem de repente e intensas, causando uma série de transtornos à população. De acordo com Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nuvens carregadas cresceram na noite de terça-feira (2) sobre o Norte do Piauí e provocaram muita chuva em Teresina e algumas cidades no norte na madrugada de hoje (3).

Ainda segundo a Semar, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) de atividade moderada, entre 2°S e 5°N no Atlântico, forma áreas de instabilidades favoráveis às chuvas no Piauí. Nesta quarta-feira (3), o dia fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva nas regiões norte e centro-norte do estado. Nas demais áreas, claro a parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura no Piauí varia entre 21ºC e 36ºC  Há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes nos próximos dias.

“Podemos afirmar que teremos chuva generalizada no Piauí entre esta quarta e quinta-feira (4), mas com maior predominância no norte, centro-norte e litoral do estado. No sul e sudeste haverá chuva isolada. Essa condição será verificada ainda por alguns dias, quando as precipitações perdem força”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

Previsão de tempo para Teresina

As cidades do norte do Piauí registraram as maiores precipitações nas últimas 24 horas. Dados das estações meteorológicas da Semar indicam que em Alto Longá choveu 88,2 mm. Em Parnaíba choveu 80,6 mm, seguida por Palmeirais, que registrou 59,6 mm e Ilha Grande, que teve 53,2 mm. Na capital, choveu 45 mm.

LEIA TAMBÉM

Rio Poti alcança oito metros e atinge cota de alerta em Teresina

Fonte: Semar

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: