Geral

Presidenta da Escola Nacional de Administração cumpre agenda em Teresina

Bethânia Lemos participa de um evento sobre Liderança Feminina na Administração Pública

Da Redação

Quarta - 27/03/2024 às 08:22



Foto: Divulgação Presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Bethânia Lemos
Presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Bethânia Lemos

A presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Bethânia Lemos, cumpre agenda em Teresina nesta quarta-feira (27). A partir das 8h30, ela participa da abertura da aula "Liderança Feminina na Administração Pública”,  evento promovido pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi). A aula será realizada no auditório da Sead, que fica no Bloco I do Centro Administrativo. 

Na oportunidade, serão fornecidos insights, ferramentas e inspiração para mulheres que buscam cargos de liderança, além de estimular a discussão sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino na esfera da administração pública. 

"Para encerrar o mês da mulher, vamos receber a presidente da Escola Nacional da Administração Pública, Bethânia Lemos, que vai abordar a liderança feminina na administração pública. Ela é gestora da principal escola de capacitação de servidores do Brasil, a Enap, e é uma especialista no assunto, trazendo sua experiência como gestora e servidora pública a este evento, que também contará com a presença de lideranças femininas do nosso estado”, ressalta o diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura. 

Além da participação de Bethânia Lemos, o evento contará com outras figuras femininas proeminentes, como a Secretária de Estado da Mulher, Zenaide Lustosa, a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa e a Defensora Pública-Geral, Carla Yáscar Belchior.

Sobre a Bethânia Lemos 

Betânia Lemos é servidora pública federal integrante da carreira de Auditora Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional com doutorado, mestrado e graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou por mais de 15 anos na avaliação econômica de projetos sociais e no desenho, na implementação, no monitoramento e na avaliação de políticas públicas. 

É especialista em Inovação e Tecnologias na Educação pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Tem experiência em gestão de equipes voltada para resultados, inovação institucional, implementação de mudanças e gestão educacional corporativa com foco em ensino a distância. Foi diretora de educação a distância na antiga Escola de Administração Fazendária (Esaf) e atuou na incorporação de temas fazendários à Enap quando ambas as escolas foram fundidas em 2019.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: