Geral

GOLPE

Prefeitura de Teresina alerta para tentativa de golpe de em e-mails falsos

Criminosos usam o nome da administração para aplicar golpes, alegando "irregularidades em alvará de funcionamento"

Da Redação

Terça - 18/02/2025 às 15:36



Foto: Reprodução Nos e-mails, os golpistas comunicam supostas
Nos e-mails, os golpistas comunicam supostas "irregularidades em alvará de funcionamento"

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, divulgou nota na tarde desta terça-feira (18) para alertar a população acerca de tentativas de golpe que utilizam indevidamente o nome da administração municipal. Nos e-mails, os golpistas comunicam supostas "irregularidades em alvará de funcionamento".

A Prefeitura ressaltou que não realiza cobranças, solicitações de pagamento ou coleta de dados por e-mail ou mensagens. Todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelos canais institucionais.

Desse modo, algumas recomendações importantes devem ser seguidas, como procurar diretamente o órgão responsável para esclarecer eventuais pendências e evitar clicar em link de e-mails suspeitos.

Recomendações importantes:

  • Não realize pagamentos ou forneça informações pessoais por e-mail ou mensagens.
  • Desconfie de cobranças inesperadas e de contatos não oficiais.
  • Procure diretamente o órgão responsável para esclarecer eventuais pendências.
  • Não clique em nenhum link de e-mails suspeitos.

"A administração municipal está tomando as providências cabíveis para coibir essa prática e reforça seu compromisso com a segurança da população", diz nota divulgada.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Golpe Prefeitura Alvarás
<