Geral

AGRESSÃO

Prefeito Dr. Pessoa dá "cabeçada" em candidato do PSOL durante debate

Candidato pediu desculpas pela conduta, mas direcionou a culpa pela agressão ao PT

Da Redação

Sexta - 09/08/2024 às 08:05



Foto: Divulgação Prefeito de Teresina agride candidato à prefeitura com cabeçada durante debate
Prefeito de Teresina agride candidato à prefeitura com cabeçada durante debate

O atual prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD), agrediu o adversário do PSOL, Francinaldo Leão, com uma cabeçada. O caso aconteceu durante o debate eleitoral transmitido pela Band Piauí na noite dessa quinta-feira (8). 

Durante o debate, Francinaldo havia questionado Dr. Pessoa sobre as más condições dos postos de saúde na capital, quando, de repente, sem responder a questão, o prefeito Dr. Pessoa se aproximou do candidato e lhe agrediu com uma cabeçada. O prefeito foi advertido pelo mediador verbalmente e o debate seguiu normalmente após ocorrido. 

Após o incidente, Dr. Pessoa pediu desculpas pelo acontecido nas redes sociais, mas disse que era preciso "analisar alguns fatos". Ele questionou o candidato Fábio Novo (PT) e atribuiu a culpa pela sua atitude ao PT. 

"Dr. Pessoa pediu desculpas aos teresinenses pelo incidente do debate. Mas precisamos analisar alguns fatos. Em ato falho, o candidato do PT, Fábio Novo, chamou Francinaldo Leal de 'nosso candidato do PSOL'. Durante todo o debate, Francinaldo se dirigia ao Dr. Pessoa, um homem de 77 anos com agressividade. O que significa esse 'nosso candidato do PSOL' dito por Fábio Novo durante o debate em Teresina?", escreveu em suas redes.


Francinaldo Leão reagiu, afirmando que a agressão ocorreu após ele levantar questões sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina, uma reclamação que, segundo ele, reflete a preocupação dos cidadãos com a situação. Leão declarou nas redes sociais que a violência apenas fortaleceu sua determinação de continuar lutando por uma Teresina mais justa, especialmente para as áreas periféricas. O candidato também disse que registrou um boletim de ocorrência imediatamente após o fim do debate.

"Hoje, durante o debate, fui agredido pelo atual gestor de Teresina, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina.
Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: NÃO vão me calar! (Não Vão calar a Periferia de Teresina)! Cada agressão (Apesar do descontrole do Prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido) só fortalece a minha luta para garantir que cada cidadão seja ouvido. Seguirei forte e lutando por uma Teresina periférica com a força do seu povo"
, afirmou.

Confira vídeo do momento:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: