Geral

Prefeito de Teresina autoriza progressão de 1.139 professores da rede municipal

Ainda neste mês, já estará disponível no contracheque dos professores o pagamento das mudanças de nível

Da Redação

Sexta - 15/10/2021 às 08:48



Foto: Divulgação Professor da rede municipal de ensino
Professor da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Teresina autorizou nesta sexta-feira (15), data em que se celebra o dia dos professores, a implantação imediata da progressão funcional e isonômica de 1.139 docentes efetivos que integram a rede municipal de ensino.

Ainda neste mês de outubro, já estará disponível no contracheque dos professores o pagamento das mudanças de nível. Dos 1.139 professores beneficiados, 799 solicitaram o benefício neste ano e 340 deram entrada na progressão na gestão passada e foram contemplados com a decisão de forma retroativa ao mês de janeiro deste ano.

“A educação é uma prioridade em nossa gestão e os professores merecem uma atenção especial pois, para valorizar a educação, precisamos primeiro valorizar o professor”, enfatiza o prefeito Doutor Pessoa.

Outra determinação do prefeito foi a concessão da gratificação de direção pedagógica para 34 pedagogos da rede de ensino que ainda não eram contemplados com o benefício mesmo tendo direito ao mesmo. A medida reconhece e garante um direito líquido e certo desses educadores.

A estimativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) é de que, entre as progressões, gratificações e retroativos, o investimento no setor seja de aproximadamente R$ 6 milhões. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: