Geral

TAXA

PMT vai cobrar R$ 19 para quem quiser fazer eventos ou ensaio de fotos em parques públicos

A coordenadora dos Parques da SEMAM, Kirla Pontes, informou que a medida tem o intuito de organizar o que acontece dentro dos parques

Dhara Leandro

Segunda - 24/06/2024 às 16:25



Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina Parque Matias Matos
Parque Matias Matos

A Prefeitura de Teresina vai passar a cobrar da população uma taxa de R$ 19,00 para a realização de eventos nos parques públicos da cidade, como ensaios fotográficos, ações sociais, além de aniversários e piqueniques com a presença de mais de 10 pessoas. A medida vale para o Parque Matias Matos, Encontro dos Rios, Parque da Cidade, Parque da Cidadania e Parque da Macaúba, todos administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

A coordenadora dos Parques da SEMAM, Kirla Pontes, informou ao Piauí Hoje.Com que a medida tem o intuito de organizar o que acontece dentro dos parques, porque o objetivo dos parques não é ser um local de eventos, e sim de lazer. "Eu recebo muitas reclamações de usuários que se sentem incomodados com a quantidade de eventos que acontecem dentro dos parques ao mesmo tempo", afirma.

Segundo Kirla Pontes, a medida já está prevista no regimento interno dos parques e agora ela passará a ser cobrada com mais rigor.

"Já estava sendo exigida uma autorização para que os fotógrafos tivessem acesso ao Parque da Cidadania e, com isso, muitos não estão mais prestigiando o local. Estão preferindo utilizar sítios na zona rural porque outros parques que também eram muito frequentados, como o Parque da Cidade, estão abandonados, depredados, deixaram de ser locais bonitos e agradáveis", afirma o fotógrafo Thiago Amaral.

A coordenadora dos Parques informa que a solicitação deverá ser feita presencialmente no Setor de Protocolo da SEMAM ou por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Prefeitura Municipal de Teresina.

"A gente precisa ter o controle do que acontece dentro do parque. Para isso, as pessoas vão precisar de autorização para desenvolver esse tipo de atividade nesses locais. A pessoa vai ter uma autorização e vai realizar o seu evento ou seu ensaio fotográfico, ou seja o que for, dentro do parque, de uma forma tranquila, tendo o seu espaço reservado. Nós estamos limitando justamente para que o parque não perca o seu objetivo, que é ser um local de lazer, não de eventos", disse Kirla Pontes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: