Geral

Piauí Conectado fará parte da Rede de Aceleradores dos ODS do Pnud

A SPE recebeu visita de representante do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento

Redação

Sexta - 06/12/2019 às 19:45



Foto: Ascom Piau Conectado
Piau Conectado

A SPE Piauí Conectado recebeu, nessa quinta-feira (5), a visita da assessora de desenvolvimento territorial do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud) da Organização das Nações Unidas (ONU), Ieva Lazareviciute, que conheceu as instalações e os projetos desenvolvidos pela empresa. A visita também contou com a presença da superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, acompanhada de equipe do órgão.

A visita fez parte de um cronograma da comitiva, que está conhecendo as empresas que funcionam em forma de parceria público-privada (PPP) no estado e que implementam ações que aceleram o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A vinda ao Piauí surgiu do interesse em se aprofundar nos projetos que pensam no desenvolvimento humano.

Para Viviane Moura, a variedade de projetos sociais que a SPE Piauí Conectado apresenta é um ponto positivo para o interesse do Pnud em colaborar com a empresa. “Eles ficaram impressionados por ser um programa com vários projetos que pensam em pessoas e possuem uma infraestrutura que não pensa só em obra, mas que trata de forma humanizada as pessoas que são beneficiadas com cada ação”, afirmou a gestora.

Após a visita, a empresa foi convidada a fazer parte da Rede de Aceleradores ODS. De acordo com Ieva Lazareviciute, o projeto é muito bem visto. “O serviço de conectividade da Piauí Conectado é essencial para a educação, para o desenvolvimento econômico e inclusão social. Vemos com muito bons olhos esse tipo de iniciativa. Sabemos que temos que aprender muito ainda sobre esse projeto específico e vamos manter contato para continuar o aprendizado”, contou a assessora.

O diretor-presidente da SPE, Emerson Silva, considerou a visita positiva e ressaltou a alegria em ter o projeto reconhecido e apoiado pelo Pnud. “Vemos que os projetos sociais estão no caminho certo e tudo isso demonstra que acertamos em iniciar esse projeto desafiador, que em apenas cinco meses está sendo um sucesso”, disse o gestor.

Na próxima semana terá mais uma reunião para que os órgãos alinhem como se dará a parceria. Em janeiro, a SPE Piauí Conectado irá participar de um encontro com demais empresas que participam do programa de aceleração do Pnud a fim de trocar experiências e firmar mais parcerias que trarão benefícios para o estado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: