Geral

CARAVANA DA CIDADANIA

Parnaíba será a primeira cidade a receber os serviços da Caravana da Cidadania do Governo

A ação acontece neste sábado (24), trazendo serviços sociais para às comunidades

Da Redação

Sexta - 23/08/2024 às 12:52



Foto: CCOM/PI Parnaíba será a primeira cidade a receber os serviços da Caravana da Cidadania
Parnaíba será a primeira cidade a receber os serviços da Caravana da Cidadania

A Secretaria da Administração (Sead) lançou o projeto "Caravana da Cidadania", uma iniciativa inovadora para trazer serviços sociais diretamente às comunidades dos municípios. A primeira cidade a receber a caravana será Parnaíba, no evento marcado para este sábado (24), a partir das 9h, na praça do Conjunto Boa Esperança I.

Durante o evento, diversos órgãos estaduais montarão estandes oferecendo uma ampla gama de serviços. Entre os serviços disponíveis estão orientações de saúde, atendimentos do Hemopi e do Sine, cortes de cabelo, emissão da carteira do autista, passe livre e cultural, além da nova carteira de identidade nacional. Também haverá atividades para crianças, como brincadeiras e pinturas de rosto, e ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe).

O secretário da Administração, Samuel Nascimento, destacou que, embora a Caravana da Cidadania inicie em Parnaíba, a intenção é expandir o projeto para outros municípios do estado. "O objetivo é aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, trazendo os atendimentos diretamente para onde as pessoas estão, ao invés de exigir que se desloquem até as secretarias", explicou Nascimento.

O projeto contará com a colaboração de diversas secretarias estaduais, incluindo a Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Segurança Pública (SSP), a Saúde (Sesapi), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Junta Comercial (Jucepi), a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), o Detran e a Badespi.

“Será um dia de trabalho intenso, mas também de lazer e integração. A Caravana da Cidadania vai oferecer um leque diversificado de serviços para atender melhor às necessidades da população”, concluiu o secretário Samuel Nascimento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: