Geral

ALERTA

Paciente de 33 anos morre com suspeita de dengue em Teresina

A vítima recebeu atendimento na rede pública de saúde antes de ser transferido para um hospital privado, mas acabou morrendo em casa

Da Redação

Terça - 20/02/2024 às 17:01



Foto: Arquivo Dengue
Dengue

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou a morte de um paciente de 33 anos sob suspeita de dengue em Teresina. Segundo informações da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS, o teste ao qual o homem foi submetido deu negativo, mas ainda espera-se o resultado de alguns exames,  para esclarecer a causa da morte.

O paciente retornou na última quinta-feira de uma viagem para Bacabal, no Maranhão, e recebeu atendimento na rede pública de saúde antes de ser transferido para um hospital privado, onde acabou morrendo em casa no dia 17 de fevereiro.

A investigação sobre a causa da morte inclui a realização de exames laboratoriais a fim de confirmar ou descartar a suspeita de dengue, levando em consideração outras possíveis doenças e condições de saúde do paciente.

O condomínio onde o homem morava passou por uma vistoria que identificou a presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Agentes de endemia estão atuando na região para aumentar a vigilância, controle e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Segundo o gerente do Centro e Controle de Zoonoses, o combate ao mosquito é a única prevenção eficaz contra a dengue. Ele ressalta a importância de agir rapidamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito e evitar a propagação da doença.

 

Fonte: Cidade Verde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: