FISCALIZAÇÃO

Operação Petróleo Real encontra irregularidades 26 postos de combustíveis no Piauí

Foram realizadas fiscalizações em 53 postos em 24 municípios


Fiscalização em postos de combustíveis

Fiscalização em postos de combustíveis Foto: IIMEPI

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI), realizaram fiscalização em 53 postos de combustíveis e 29 revendedoras de gás no Piauí. A ação faz parte da oitava fase da Operação Petróleo Real e constatou 26 postos com irregularidades. 

A fiscalização aconteceu entre os dias 21 e 26 de novembro deste ano, em 24 cidades. Dos 26 postos reprovados, oito deles estavam praticando a chamada 'bomba baixa', que utiliza bombas adulteradas e entregam quantidade de combustível menor do que era mostrado no painel.

As demais irregularidades foram lacre violada, ausência de placa no bloco medidor, dígitos danificados, vazamento interno, ausência de inscrição, não desliga após 60s, medida alta contra o proprietário, medida com vazamento, sem proteção de dígitos; avanço inicial; e mangueira danificada.

O Procon não divulgou os nomes dos postos que apresentaram irregularidades.  Cidades onde ocorreram as fiscalizações em postos:

Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Guaribas, João Costa, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Pedro Laurentino, São Braz do Piauí, São João do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Tamboril do Piauí e Várzea Branca.

Já em relação às revendedoras de gás, a fiscalização ocorreu em 14 municípios: Cristalândia do Piauí, Corrente, Riacho Frio, Parnaguá, Curimatá, São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras do Piauí, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Currais, Santa Luz e Cristino Castro. Segundo o Imepi, 494 botijões foram fiscalizados, mas somente um foi reprovado pelas equipes.

Homem solta fogos de artifícios no recinto de onça-pintada no Zoobotânico causa revolta

IBGE realiza pesquisa de qualidade do Censo Demográfico 2022

Teresina terá voo direto para Belém e conexão mais rápida para os EUA

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: