Geral

Online e gratuito, "Conexão Futuro" prepara alunos para ENEM

Logo no primeiro dia, os estudantes participarão de uma feira de profissões

Redação

Segunda - 19/10/2020 às 19:34



Foto: Divulgação Enem
Enem

Com o intuito de conectar estudantes do ensino médio a um planejamento para o futuro, através de atividades que produzem e fortalecem o conhecimento, preparando-os para o Enem 2020, o Centro Universitário UniFacid promove, de 22 a 24 de outubro, o “Conexão Futuro”. O evento é 100% online e gratuito, com uma vasta programação. Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição neste link https://bit.ly/3lrjPOL e acompanhar toda programação no Instagram @conexao_futuro. Lembrando que podem participar estudantes de todas as escolas.

Segundo Ronaldo Campos, Diretor do UNiFacid, o Conexão Futuro é uma ponte de ligação do estudante com o ensino superior. "Além de orientação profissional, ainda prepara o aluno para o ENEM com a revisão de várias disciplinas", completa.

Logo no primeiro dia, os estudantes participarão de uma feira de profissões, cujo propósito é fazê-los pensar, de forma mais detalhada, na escolha da carreira durante a graduação, para garantir maiores chances de destaque em suas respectivas profissões.

O ambiente convidativo oferece as condições ideias para que os jovens tirem dúvidas sobre os vários cursos com os professores que estarão online, disponíveis para conversar. Outra iniciativa voltada para esse tema é a palestra com o Prof. Durval Braga Neto, especialista em Carreiras.

Já no segundo dia, os alunos terão um “aulão” de revisão para o Enem, com foco nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio, referentes às mais diversas disciplinas, como Biologia, Física, Química, Geografia, Filosofia, Sociologia, História, Matemática, Português e Redação, além de uma palestra de encerramento.

Finalizando o Conexão Futuro, no terceiro dia, será realizado um simulado da prova do Enem, com todo conteúdo apresentado no dia anterior.

Fonte: Marcos Sávio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: