A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), divulgou na noite de quinta-feira (30), a lista sêxtupla com os nomes dos candidatos mais votados para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo critério do Quinto Constitucional. Nenhuma mulher compõe a lista.
A votação ocorreu na noite de ontem e a lista ficou definida com os seguintes Advogados:
- Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda;
- Agrimar Rodrigues de Araújo;
- Aurélio Lobão Lopes;
- Álvaro Fernando da Rocha Mota;
- Wildson de Almeida Oliveira Sousa;
- Fábio Leal da Silva Viana.
A escolha ocorreu após a sabatina realizada com os 14 candidatos que se submeteram ao processo eleitoral da instituição. A lista com os seis nomes segue rito para o pleno do Tribunal de Justiça, Órgão que definirá a lista tríplice, como método Constitucional, para encaminhamento ao Governador do Estado.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, frisou que a Seccional entregará ao Tribunal de Justiça a lista oficial com os seis eleitos nesta segunda-feira (03) de abril.
“Foi uma tarde histórica aqui na OAB, momento em que o Conselho Seccional escolheu os seis representantes da OAB para continuarem nesta jornada da escolha do Desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí. Pedimos ao que for escolhido, que honre os votos que obteve no Conselho e que não esqueça da Advocacia”, disse o Presidente.
APURAÇÃO DOS VOTOS
Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda – 30 votos
Agrimar Rodrigues de Araújo – 29 votos
Aurélio Lobão Lopes – 23 votos
Álvaro Fernando da Rocha Mota – 21 votos
Wildson de Almeida Oliveira Sousa – 21 votos
Fábio Leal da Silva Viana – 20 votos
Fonte: Com informações da OAB