Geral

NATAL SOLIDÁRIO

Professor organiza entrega de brinquedos para crianças em Campo Maior

Inspirado pela própria infância, professor distribui brinquedos em Campo Maior e transforma o Natal de crianças carentes

(*) Por Lília Pâmela

Quinta - 05/12/2024 às 10:05



Foto: Reprodução Professor Romário Leite distribuindo brinquedos para as crianças
Professor Romário Leite distribuindo brinquedos para as crianças

Há cinco anos, o professor de matemática, Romário Leite, transforma a sua própria experiência de infância em uma ação que aquece corações. Todos os anos, na véspera do Natal, ele organiza uma grande distribuição de brinquedos para crianças carentes de Campo Maior.

A ação, que começa com a arrecadação e vai até a entrega, é resultado de um sonho pessoal que ganhou vida. "Quando eu era criança, assim como toda criança, sempre sonhei em receber um presente no Natal. Porém, devido à situação financeira da minha família, nem eu nem minha irmã tivemos esse privilégio", lembra Romário.

Para Romário, a ação é muito mais que uma simples entrega de presentes. A verdadeira importância do Natal Solidário reside na alegria que ela proporciona, tanto para as crianças, quanto para os pais e para toda a comunidade. Cada sorriso, cada abraço apertado é um reflexo do impacto que essa ação tem na vida das famílias.

"A gente já teve relatos de pais que dizem que a criança está acordada desde as 5 horas da manhã, porque ela espera ansiosamente pela entrega dos presentes, que ocorre por volta das 7 ou 8 horas. Já houve casos em que pais disseram: 'Ó, Papai Noel, ele aqui acordou às 5 horas da manhã, tomou banho e sentou aqui na porta de casa esperando o Papai Noel passar.' Então, isso é uma felicidade que nos comove de uma forma indescritível, fora do normal, e nos deixa muito felizes. E é isso que nos motiva a continuar", compartilha o professor.

Veja como doar:

(*) Lília Pâmela é estagiária sob supervisão da jornalista Marília Lélis

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<