Centenas de mulheres estão usando a #ExposedTeresina para relatar situações de assédios ocorridos na capital. A maioria das denúncias são referentes a professores de escolas particulares e públicas. Muitas mulheres relatam que sofreram assédios no ensino infantil e que até hoje, mesmo adultas, carregam a marca do trauma.
Nos posts, as jovens relatam situações constrangedoras que vivenciaram na infância, adolescência e até no momento atual. Algumas dizem até que foram estupradas por parentes. Outras relatam assédios por homens em lugares públicos, como pontos de ônibus por exemplo.
A hastag ganhou força na sexta-feira (29) e até o momento vem sendo comentada. No ambiente escolar, as alunas e ex-alunas revelaram histórias envolvendo professores que cometiam o ato dentro de salas de aulas como também fora da escola. Algumas estudantes criaram um perfil anônimo para relatar os abusos, pois ainda não se sentem a vontade para falar abertamente sobre o caso.

VEJA MAIS RELATOS:



A Secretaria da Mulher de Teresina fez uma postagem usando a hastag para informar que as denúncias de violência devem ser realizadas. A Secretaria da Mulher ainda disponibilizou os telefones para contato para denúncias.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!
Mais conteúdo sobre: