Um pastor evangélico identificado como Francisco Neto, conhecido como 'Neto Magrão', foi preso nessa quarta-feira (7) no bairro São João, na zona Leste de Teresina, durante o cumprimento de um mandado de prisão em aberto relacionado a condenação por tráfico de drogas.
O homem se apresenta como pastor e atua como motorista de aplicativo. De acordo com a Polícia Civil, Neto Magrão já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas, com pena fixada em oito anos e três meses de reclusão.
A prisão foi resultado de um trabalho de monitoramento e diligências policiais coordenadas pela Central de Inteligência da Superintendência de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que identificou sua localização e cumpriu o mandado.
De acordo com a polícia, o processo criminal foi iniciado em 2017, quando Neto Magrão estava preso e foi acusado de vender drogas dentro do presídio.
Segundo o coordenador de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Klissmann Ramalho, Neto Magrão é bastante conhecido no meio policial e atualmente se apresentava como pastor, realizando pregações inclusive em presídios, onde ele relatava suas passagens pelo sistema prisional e alegava estar em processo de ressocialização.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida será levado para um presídio do estado para cumprir sua pena.