Geral

DESAPARECIDOS

Buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal entram no 5º dia

Agatha Isabelly e Allan Michel sumiram após saírem para brincar em comunidade quilombola com primo de 8 anos

Da Redação

Quinta - 08/01/2026 às 12:45



Foto: Reprodução Irmãos Agatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michel Reis Lago, de 4 anos
Irmãos Agatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michel Reis Lago, de 4 anos

Os irmãos Agatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michel Reis Lago, de 4, continuam desaparecidos desde o domingo (4) na zona rural de Bacabal, no Maranhão. As buscas entram no quinto dia nesta quinta-feira (8) e devem ser reforçadas com o aumento do efetivo envolvido na operação. As crianças desapareceram na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos. 

As crianças desapareceram por volta das 15h depois de saírem para brincar em uma área de mata próxima à comunidade. Elas estavam acompanhadas de um primo de oito anos, que foi encontrado com vida por um morador em uma estrada vicinal perto do povoado Santa Rosa, também na zona rural de Bacabal. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Geral do município, mas não há detalhes oficiais sobre seu estado de saúde.

As operações seguem intensas e contam com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, Polícia Civil, Cães farejadores e drones com sensores térmicos. Há ainda o apoio de um helicóptero e de moradores da região.

Segundo as autoridades, 55 bombeiros estão envolvidos na operação, que cobre uma área de aproximadamente 15 quilômetros quadrados, concentrando esforços especialmente no entorno do povoado onde o primo foi encontrado. 

As equipes montaram um acampamento de apoio com tendas, gerador de energia e estrutura de alimentação para sustentar os trabalhos de busca.

Linha de investigação

Até agora, não há confirmação sobre o que aconteceu com as crianças. Não se sabe se elas se perderam na mata, sofreram um acidente ou se terceiros estão envolvidos no desaparecimento. Todas as hipóteses continuam sob investigação pelas autoridades.

Durante as buscas, um homem foi preso na região, mas as autoridades descartaram ligação direta dele com o desaparecimento das crianças. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade