Morreu na tarde deste sábado (07.12), em Teresina, aos 79 anos, o radialista Antônio Emídio, também conhecido como o "Amigão". Ele estava internado em hospital particular na capital há dias para tratar de problema cardíaco e pulmonar.
Antônio Emídio era natural da cidade Altos, a 42 quilômetros de Teresina, onde vivia com a família. Ele foi um grande comunicador piauiense, com trajetória marcante no rádio e na televisão, especialmente no segmento esportivo.
A primeira informação sobre a morte do radialista foi divulgada pelo portal G1 Piaui e pela Rádio e TV Clube, onde Antônio Emídio trabalhou por muitos anos.
O G1 Piaui, site de notícia do grupo TV Clube/Globo, destacou o trabalho do "Amigão", no grupo. Disse que ele era apaixonado por futebol, mas também era admirador do cantor Roberto Carlos e inspirou o quadro “cantinho do Rei” no programa “Discoteca da Alegria”, na Rádio Clube, onde ele trabalhou durante 24 anos.
O site também ressaltou que “Amigão” foi comentarista de esporte não só na rádio, como também na TV Clube. Ele também integrou a equipe de esportes da TV Assembleia.
O radialista deixa seis filhos, entre eles o jornalista Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV1 e que até pouco tempo dividia a apresentação do Jornal de Clube, na Rádio Clube, com o pai.
A família informou que velório será funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, mas ainda não há horário definido para o início. Também não foi divulgada, até o momento, informação sobre o sepultamento.