Geral

LUTO NA IMPRENSA

Morre em Teresina o radialista Antônio Emídio, o "Amigão"

O jornalista estava internado em um hospital de Teresina há alguns dias tratando de uma pneumonia

Da Redação

Sábado - 07/12/2024 às 21:22



Foto: Reprodução/TV Antônio Emídio militou na imprensa do Piauí por mais de 40 anos
Antônio Emídio militou na imprensa do Piauí por mais de 40 anos

Morreu na tarde deste sábado (07.12), em Teresina, aos 79 anos, o radialista Antônio Emídio, também conhecido como o "Amigão". Ele estava internado em hospital particular na capital há dias para tratar de problema cardíaco e pulmonar. 

Antônio Emídio era natural da cidade Altos, a 42 quilômetros de Teresina, onde vivia com a família. Ele foi um grande comunicador piauiense, com trajetória marcante no rádio e na televisão, especialmente no segmento esportivo.

A primeira informação sobre a morte do radialista foi divulgada pelo portal G1 Piaui e pela Rádio e TV Clube, onde Antônio Emídio trabalhou por muitos anos. 

O G1 Piaui, site de notícia do grupo TV Clube/Globo, destacou o trabalho do "Amigão", no grupo. Disse que ele era apaixonado por futebol, mas também era admirador do cantor Roberto Carlos e inspirou o quadro “cantinho do Rei” no programa “Discoteca da Alegria”, na Rádio Clube, onde ele trabalhou durante 24 anos.

O site também ressaltou que “Amigão” foi comentarista de esporte não só na rádio, como também na TV Clube. Ele também integrou a equipe de esportes da TV Assembleia.

O radialista deixa seis filhos, entre eles o jornalista Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV1 e que até pouco tempo dividia a apresentação do Jornal de Clube, na Rádio Clube, com o pai.

A família informou que velório será funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, mas ainda não há horário definido para o início. Também não foi divulgada, até o momento, informação sobre o sepultamento.

Ilustração do programa de Antônio Emídio na TV Assembleia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<