Morreu na madrugada desta terça-feira (21) o médico João Antônio Pimentel e Valente, de 35 anos, vítima de um infarto. Ele é filho de Antônio dos Santos Valente, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Teresina.
João Antônio também é irmão dos advogados Yuri Pimentel e Valente, presidente da OAB Subseção de Canto do Buriti, e Daniel Oliveira, secretário de Meio Ambiente do Estado do Piauí, e de Ícaro Valente, escrivão da Polícia Civil.
Segundo informações, o corpo do médico teria sido encontrado em um hotel de Canutama, no Amazonas, onde estava hospedado. Ele era aguardado para atendimento na UPA da cidade, mas não compareceu, o que gerou preocupação entre colegas e familiares. A família ainda não divulgou onde será o velório e o sepultamento.
Em nota, a AABB de Teresina lamentou a morte. "Lamentamos essa perda irreparável, nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de dor saudade", diz. A associação também informou que irá suspender as atividades do local durante dois dias.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), também divulgou nota de pesar pela morte do médico. "Neste momento de dor e luto, a OAB-PI se solidariza com os familiares e amigos de João Antônio Pimentel e Valente, expressando suas mais sinceras e profundas condolências", diz o texto.
O secretário Daniel Oliveira disse, em nota, que seu irmão "deixa um legado de cuidado e empatia com todos que cruzaram seu caminho".
"João Antônio foi um médico dedicado e generoso, que marcou a vida de muitos por onde passou, especialmente em Teresina e Canto do Buriti, onde exerceu sua profissão com amor e compromisso. Sua alegria contagiante e sua humanidade eram suas marcas mais fortes, deixando um legado de cuidado e empatia com todos que cruzaram seu caminho. Neste momento de imensa dor, agradeço pelas mensagens de apoio e solidariedade que temos recebido. Peço a todos que orem por nossa família, para que tenhamos força para enfrentar essa perda irreparável", compartilhou.