Geral

Morre em Teresina o professor José Nunes, fundador do Colégio Sinopse

Ele lutava contra um câncer de cólon

Da Redação

Segunda - 05/09/2022 às 08:50



Foto: Arquivo pessoal Professor José Nunes
Professor José Nunes

Morreu na madrugada desta segunda-feira (05), o professor José Nunes, um dos fundadores do Colégio Sinopse. Ele tinha 69 anos e morreu no Hospital São Marcos, onde estava internado devido a complicações de um câncer de cólon. 

O velório acontece na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa, em Teresina. O sepultamento irá ocorrer às 17h, no cemitério Recanto da Saudade, também em Teresina. Ele deixa três filhos:  o engenheiro José Filho, o médico Jocerlano Sousa e o empresário Fabrício Santos.

"Nossas condolências a família e amigos por tão grande perda. José Nunes deixa um grande legado de competência, sensibilidade e amor pela docência que permitiu por anos nos manter unidos aprendendo e construindo nosso futuro, proporcionando inesquecíveis amizades e histórias de superação. OBRIGADO POR TUDO PROFESSOR!", disse trecho da publicação no perfil Sinopse para sempre, no Instagram. 

Professor José Nunes com os filhos


Nota da Prefeitura de Teresina:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do professor José Nunes, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 5. 

Zé Nunes, como era conhecido, exerceu a docência com renomada competência, durante décadas, e deixa um legado por contribuir com a formação de grandes profissionais da capital piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Quem foi o educador José Nunes

De acordo com a autora  Dina Magalhães, José Nunes nasceu em 25 de junho de 1953 em São João do Piauí. Ele passou parte da infância na localidade Salinas, que atualmente faz parte do município Ribeira do Piauí. O pai Manoel de Sousa vivia da roça e a Argemira Nunes Oliveira cuidava do lar. 

Aos 16 anos de idade, José Nunes foi para Teresina para estudar no Colégio São Francisco de Assis. Ele ficou hospedado na Casa do Estudante até que se juntou com mais cinco amigos conterrâneos e montou uma rede pública de apoio aos estudantes pobre. A casa era mantida pelo prefeito de São João do Piauí, Celso Pereira Paulo. Ele dava aulas particulares enquanto estudava.

Já em 1973, José Nunes ingressou na Universidade Federal do Piauí, e em 1976 se formou em Matemática. Em 1980 ele fez uma especialização na área, e logo se tornou professor adjunto da UFPI.

José Nunes lecionou em várias escolas de Teresina e se juntou com o amigo Francisco Soares para criar o Colégio Sinopse, conquistando vários prêmios na área da educação. 

Empresário Pablo Campos é condenado a 21 anos e 8 meses de prisão em regime fechado

Ex-jogador de futebol Maurício Miranda morre vítima de infarto aos 43 anos em Floriano

Morre aos 96 anos Dona Conceição Silva, mãe da governadora Regina Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: