Geral

Morre aos 96 anos Dona Conceição Silva, mãe da governadora Regina Sousa

Muito triste, a governadora está em deslocamento para União para se juntar aos familiares no velório de Dona Conceição

Por Luiz Brandão

Quarta - 10/08/2022 às 12:47



Foto: Gabriel Paulino Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

A governadora Regina Sousa comunicou agora há pouco, por nota, a morte da mãe dela, Dona Maria da Conceição Silva Miranda, de 96 anos. Ela faleceu em sua residência, na localidade Soares, no município de União.

A governadora Regina Sousa sempre dizia a todos que tinha duas mães. Dona Conceição e Dona Luiza Fialho, também já falecida. Conceição era a mãe biológica e Luiza a que cuidou dela quando morou, estudou e trabalhou em Parnaíba.

Dona Luiza era prima do pai de Regina Sousa e por muito anos viveu em Parnaíba. Porém, já com idade avança, veio morar no povoado Soares, em União, onde recebeu todos os cuidados de Regina até o falecimento, em 2016.

Em quase todos os finais de semana a agenda de Regina Sousa tinha um compromisso inadiável: a visita às mães e demais familiares no lugar onde nasceu e viveu até o início da adolescência.

PT lança nota de pesar

O Partido dos Trabalhadores, que Regina Sousa ajudou a criar e ao qual é filiada, lançou a seguinte nota de pesar pela morte da mãe da governadora:

"O Partido dos Trabalhadores no Piauí lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Estado, Regina Sousa, ocorrido nesta quarta-feira (10), no município de União.⁣

Externamos os nossos mais sinceros sentimentos a companheira Regina Sousa, demais familiares e amigos, neste momento de tanta dor.⁣

João de Deus Sousa⁣
Presidente do PT Piauí"

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: