A governadora Regina Sousa comunicou agora há pouco, por nota, a morte da mãe dela, Dona Maria da Conceição Silva Miranda, de 96 anos. Ela faleceu em sua residência, na localidade Soares, no município de União.
A governadora Regina Sousa sempre dizia a todos que tinha duas mães. Dona Conceição e Dona Luiza Fialho, também já falecida. Conceição era a mãe biológica e Luiza a que cuidou dela quando morou, estudou e trabalhou em Parnaíba.
Dona Luiza era prima do pai de Regina Sousa e por muito anos viveu em Parnaíba. Porém, já com idade avança, veio morar no povoado Soares, em União, onde recebeu todos os cuidados de Regina até o falecimento, em 2016.
Em quase todos os finais de semana a agenda de Regina Sousa tinha um compromisso inadiável: a visita às mães e demais familiares no lugar onde nasceu e viveu até o início da adolescência.
PT lança nota de pesar
O Partido dos Trabalhadores, que Regina Sousa ajudou a criar e ao qual é filiada, lançou a seguinte nota de pesar pela morte da mãe da governadora:
"O Partido dos Trabalhadores no Piauí lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Estado, Regina Sousa, ocorrido nesta quarta-feira (10), no município de União.
Externamos os nossos mais sinceros sentimentos a companheira Regina Sousa, demais familiares e amigos, neste momento de tanta dor.
João de Deus Sousa
Presidente do PT Piauí"