O apicultor e empresário Arlindo Wenzel morreu nesta terça-feira (5), em Picos. Conhecido como o maior produtor de mel do estado, Arlindo tinha 94 anos. A causa da morte não foi revelada. O "Rei do Mel" deixa nove filhos, 28 netos e 20 bisnetos.
O velório está acontecendo no PAF Vida, localizada na Rua do Cruzeiro, 206, no Centro de Picos.
Fundador da empresa Mel Wenzel Indústria e Comércio Ltda, Arlindo Wenzel era natural de São Paulo e chegou ao Piauí na década de 1970. Estabeleceu-se em Picos, onde desenvolveu a prática da apicultura e tornou-se referência na produção de mel no Piauí.
Em nota, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio de seu presidente Zé Filho, lamentou a morte do empresário.
"A FIEPI transmite a familiares e amigos, votos de condolências e solidariedade neste momento de dor e saudade compartilhado por todos", diz o comunicado.
O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, decretou luto oficial de 3 dias em razão da morte do empresário. Durante o período, todas as repartições públicas que integram a administração municipal deverão hastear bandeiras a meio mastro.
"Neste momento de luto, a Prefeitura de Picos e toda a comunidade se solidarizam com a família e amigos de Arlindo Wenzel. Seu legado permanecerá como um marco na história do município e do estado, cuja contribuição inestimável para o desenvolvimento da apicultura no Piauí será eternamente lembrada, inspirando futuras gerações a valorizar a riqueza da apicultura e a seguir os ensinamentos de um verdadeiro pioneiro", diz nota da Prefeitura.