MANÍACO DO CARRO
Alinny Maria
24 de outubro de 2024 às 08:36
O Ministério Público de São Paulo denunciou o piauiense Solirano de Araújo Sousa, de 48 anos, que ficou conhecido como "maníaco do carro" após atacar pelo menos sete mulheres em setembro deste ano, no bairro da Mooca, capital paulista. Ele está foragido há mais de 35 dias.
Para a promotora Claudia Aparecida Jeck Garcia Nunes de Souza, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de São Paulo, o acusado deve responder por extorsões, sendo uma delas praticada com uso de uma faca. Ela requereu ainda a prisão preventiva de Solirano.
Segundo as investigações, o denunciado é dependente químico e, para sustentar o vício em drogas, agia tentando arrastar as vítimas para o interior de um veículo com placas removidas. Sua intenção era usar violência e grave ameaça para restringir a liberdade das mulheres e obrigá-las a fazer transações bancárias por Pix, bem como empréstimos e saques com cartões e senhas.
Todas as vítimas conseguiram se desvencilhar do ataque sem que qualquer vantagem financeira fosse obtida pelo acusado. Durante uma diligência, a mãe e a esposa do criminoso confirmaram sua identidade. Segundo Claudia, a denúncia não abarcou crimes sexuais diante da ausência de notícias dadas pelas mulheres nesse sentido.
Fonte: Com informações do Ministério Público de São Paulo
JOVENS SEM HABILITAÇÃO
NOVO NOME
MOBILIDADE
ZONA RURAL
IRREGULARIDADES
MOBILIZAÇÃO