
O Hospital de Urgência de Teresina concluiu nesta segunda-feira (22) o protocolo de morte encefálica de Ane Caroline Gomes Nunes, de 3 anos. A menina deu entrada na unidade hospitalar em estado grave e sob suspeita de maus-tratos na sexta-feira passada (19). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A criança deu entrada no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, Norte do Piauí, na segunda-feira (15). A equipe que a atendeu suspeitou que a menina tenha sofrido agressão física e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da cidade. No mesmo dia, A.C.G.N foi transferida para o HUT, em Teresina.
Ela apresentava várias fraturas e hematomas pelo corpo. Ainda não se sabe o que aconteceu. Desde janeiro deste ano, a criança estava morando com a mãe em Esperantina. Antes, ela e a irmã de quatro anos morava em Teresina com a avó paterna.
Os pais da menina foram presos na tarde de hoje (22) e podem responder pelo crime de homicídio qualificado pela tortura e em contexto de violência doméstica e familiar contra menor e feminicídio.
Fonte: HUT