Geral

ESTADO DE SAÚDE

Médico Jacinto Lay deixa a UTI do Albert Einstein; ele pilotava avião que caiu em Teresina

O médico Jacinto Lay teve uma melhora em seu quadro de saúde e foi transferido para a semi-UTI

Da Redação

Terça - 08/10/2024 às 16:00



Foto: Arquivo pessoal Médico Jacinto Lay
Médico Jacinto Lay

O médico neurocirurgião Jacinto Lay apresentou uma melhora em seu quadro de saúde e deixou a deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), para onde foi transferido no dia 10 de setembro. Ele agora está internado o setor de Unidade Semi-Intensiva, conhecido como semi-UTI.

Antes de ser transferido para São Paulo, ele passou por cirurgias devido a um traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas na perna direita. Seu estado de saúde era grave, mas estável.

O médico era o piloto do avião monomotor que fez um pouso forçado na zona Sul de Teresina, no dia 8 de setembro. O avião atingiu uma van e uma motocicleta, ferindo a motociclista, antes de colidir com uma estação de ônibus na BR-316, no bairro Lourival Parente.

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que pilotava a motocicleta atingida pelo avião, está se recuperando em casa, após 16 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com dificuldades para falar e mobilidade reduzida, a manicure demonstra estar otimista com sua recuperação, ainda que lenta.

A manicure passou 9 dias na UTI do HUT, em estado grave, e depois foi transferida para a enfermaria. Ela teve alta no dia 24 de setembro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: