LUTO

Médicas que realizaram parto de Kiki Freitas divulgam nota de esclarecimento

Lara Drumond e Marília Barros lamentaram a morte da odontóloga


Kiki Freitas

Kiki Freitas Foto: Reprodução Redes Sociais

As médicas ginecologistas e obstetras Lara Drummond e Marília Barros, que realizaram o parto da odontóloga Kiki Freitas, divulgaram uma nota de esclarecimento na noite dessa quarta-feira (21) e lamentaram o ocorrido. Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, de 36 anos, morreu durante o parto na manhã de ontem na maternidade Santa Fé, em Teresina.

Segundo as médicas, Kiki Freitas entrou em trabalho de parto na manhã de ontem e foi devidamente assistida pela equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pelas equipes de fisioterapia e enfermagem. "Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local", disse trecho da nota.

Lara Drummond e Marília Barros destacaram que sempre priorizaram a saúde e bem-estar das gestantes e que, no decorrer da gestação, criam um vínculo que supera a relação médico-paciente.

"Nós, obstetras, sempre priorizamos a saúde e bem-estar de nossas gestantes, criamos um vínculo de confiança durante todo o pré-natal que vai muito além da relação médico - paciente. Só Deus para cuidar e dar forças para os nossos corações e os corações de toda a família e amigos".


Veja a nota completa:

Entenda o caso

A filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, morreu após intercorrência em seu parto na manhã dessa quarta-feira (21) na Maternidade Santa Fé, na zona Norte de Teresina. Maria Cristina Almendra Freitas, mais conhecida como Kiki Freitas, tinha 36 anos e estava grávida de 40 semanas e 4 dias.

Ela teve uma complicação na hora do parto chamada de embolia amniótica, que é uma rara condição em que o líquido amniótico entra em contato com a corrente sanguínea e causa uma grave reação na mulher. 

Filha do ex-governador Freitas Neto morre durante parto em Teresina

Kiki Freitas: maternidade diz que parto foi normal e morte foi causada por angioedema

Faculdade onde trabalhava Kiki Freitas suspende as atividades acadêmicas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: