Geral

MEC autoriza 50 vagas de letras-português para a UFPI Parnaíba

vagas mec letras portugues ufpi-parnaiba

Sexta - 16/05/2014 às 11:05



 Uma portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada na edição de  anteontem (14) do Diário Oficial da União autoriza a abertura de 1.220 vagas em 14 novos cursos de universidades federais. Nove cursos são de engenharia, que somam 800 vagas. Eles serão abertos em unidades localizadas em cidades do interior dos estados de São Paulo, Pernambuco e da Paraíba.

Os cursos criados são engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil. Na portaria, é possível verificar em que instituições os cursos serão abertos e a quantidade de vagas para cada localidade.

Além das engenharias, foram autorizados os cursos de ciências biológicas (50 vagas), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Iturama; de terapia ocupacional (40 vagas), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz; de letras – Libras (30 vagas), na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristovão; de quimíca (50 vagas), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Iturama; e letras – português (50 vagas), na Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba.

Na terça-feira(13), o MEC já havia autorizado a abertura de 420 vagas para oito novos cursos de medicina em universidades federais, incluindo 40 no campi da UFPI também no litoral.

Fonte: agbr

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Mais vagas
<