Geral

Marinha abre inquérito para apurar acidente com jet ski que matou jovem em Parnaíba

A jovem Maria Luiza continua desaparecida nas águas da Lagoa do Portinho

Alinny Maria

Segunda - 16/09/2019 às 09:52



Foto: Divulgação Jet ski envolvido no acidente
Jet ski envolvido no acidente

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente que resultou na morte da jovem Maria Luiza, de 21 anos, nesse domingo (15) na Lagoa do Portinho, em Parnaíba. O órgão informou que tomou conhecimento do caso através do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

A CPPI enviou uma equipe de busca e salvamento para auxiliar o trabalho dos bombeiros. Um homem, que não foi identificado, pilotava o jet ski "Red Shark II" e levava duas mulheres na garupa. Apenas o piloto usava colete salva-vidas e as duas mulheres caíram na água. Uma delas foi resgatada com vida por pescadores e a outra ainda está desaparecida. Após o acidente, o piloto fugiu.

Amiga da vítima que foi resgatada com vida

De acordo com a Capitania dos Portos, jet skis são proibidos de navegar durante a noite devido a falta  de luzes de navegação. O acidente ocorreu já no início da noite. Até o fechamento desta matéria, o corpo de Mara Luiza ainda não havia sido localizado.

As buscas iniciaram ontem (15) à noite e retomadas no inicio da manhã de hoje (16). O piloto do jet ski pode responder pelo acidente. 

Maria Luiza continua desaparecida nas águas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: