Geral

SEM ÁGUA

Manutenção deixará 80% de Teresina sem água no próximo domingo (14)

A região da grande Santa Maria não sofrerá falta d'água, pois é abastecida pela Estação de Tratamento Norte

Da Redação

Quarta - 10/07/2024 às 14:05



Foto: Reprodução Sem água
Sem água

Uma manutenção da Águas de Teresina deixará 80% dos bairros da capital sem água no próximo domingo (14). A medida será realizada como forma de garantir o abastecimento contínuo na cidade e suportar o alto consumo durante o B-R-O BRÓ.

Segundo a concessionária, os bairros da grande Santa Maria da Codipi não serão afetados, visto que a região é abastecida pela Estação de Tratamento Norte. A suspensão inicia às 12h e vai até a meia noite do mesmo dia. A empresa fará a manutenção na Estação de tratamento Sul.

De acordo com a Águas de Teresina, a medida é uma ação preventiva para conseguir suportar o consumo, que aumenta em 30% no período do B-R-O BRÓ. Recentemente a empresa anunciou um plano preventivo de ações para o B-R-O BRÓ 2024.

“Realizamos ao longo do ano uma série de ações que visam otimizar o fornecimento de água aos teresinenses, proporcionando tranquilidade nesse período mais quente do ano. Apesar de ser um momento em que a temperatura chega a ultrapassar os 40°C, aumentando o consumo de água tratada, a empresa tem realizado investimentos que garantem o padrão de atendimento de acordo com o crescimento da cidade, dando assim continuidade ao abastecimento de forma regular”, destaca o diretor executivo Renee Chaveiro.

A distribuidora espera chegar ao final do ano com a instalação de 5 novas unidades de bombeamento (boosters), perfuração de 2 novos poços, 41 interligações no sistema, substituição de 1.106 metros de rede de ferro por PVC e extensão de 3.652 metros de rede de abastecimento. Além disso, estão previstos a modernização dos equipamentos (manutenção ETA Sul), implantação de 6 novos booster, construção de 5 poços, substituição de mais 3.667 metros de rede e extensão de outros 1.120 metros, beneficiando mais de 41 bairros.

A empresa também faz um apelo aos moradores, para que evitem o desperdício de água.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: