A manicure Kelliane Pereira dos Santos, 27 anos, que ficou em estado grave ao ser atingida pelo avião do médico Jacinto Lay durante pouso forçado na BR-316, na zona Sul de Teresina, respondeu aos estímulos após a retirada da sedação. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Kelliane está internada desde o dia do acidente, que ocorreu no domingo (08). A manicure sofreu traumatismo craniano quando foi atingida pela asa da aeronave enquanto ela estava na garupa de uma motocicleta que passava pelo local.
Ela foi sedada pela equipe médica e reagiu nessa quinta-feira (12) com a retirada da sedação para a realização de um exame. Foi atestado que a paciente apresentou respostas aos estímulos externos. No entanto, após a realização do procedimento, Kelliane foi sedada novamente. O estado de saúde dela é considerado grave, pois ela sofreu um traumatismo craniano.
O piloto da aeronave, o neurocirurgião Jacinto Lay, também ficou gravemente ferido. Ele sofreu várias fraturas e traumatismo cranioencefálico. O médico deu entrada no HUT, mas foi transferido para o Hospital São Marcos, no Centro de Teresina. No dia seguinte, ele foi levado em uma UTI aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Notícias relacionadas:
VÍDEO: Avião pilotado pelo médico Jacinto Lay cai em parada de ônibus na Sul de Teresina
Médico Jacinto Lay pilotava avião que caiu em Teresina e está em estado grave no HUT
Médico relatou pane no motor e pediu autorização para pousar avião na BR-316; ouça o áudio
Médico que sofreu queda de avião é operado e transferido de hospital; quadro é estável
Hélice do avião de médico é encontrada em quintal de residência no Bela Vista