Antes de cair numa parada de ônibus na BR-316, na Zona Sul de Teresina, o médico Jacinto Lay conversou com operadores da torre de controle do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, e relatou pane numa hélice do avião que pilotava e comunicou a decisão de pousar na BR-316 no trecho que liga Teresina a Demerval Lobão, mas não conseguiu por em prática o plano emergencial de pouso
Por isso a aeronave, um monomotor de pequeno porte caiu sobre uma estação de ônibus no bairro Lourival Parente, na zona Sul da capital.
O Piauí Hoje.Com teve acesso ao áudio que mostra a conversa do neurocirurgião com um operador da torre de controle do Aeroporto Senador Petrônio Portella. Ouça a seguir o áudio da conversa entre o médico e a torre controle:
WhatsApp-Audio-2024-09-08-at-15.00.03.ogg
"Teve uma pane de hélice e vai procurar um campo para pouso", diz o médico. O controlador então questiona onde ele iria pousar, ao que o piloto responde que seria na BR-316, onde aconteceu o acidente.
Jacinto Lay foi retirado por populares do avião, inconsciente. Depois, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)) e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. Depois de estabilizado, o médico foi encaminhado para o Hospital São Marcos, a pedido da família.
Matérias relacionadas: