O Piauí Hoje.Com teve acesso a áudios de médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), falando sobre o estado de saúde do neurocirurgião Jacinto Lay, que pilotava o avião de pequeno porte que caiu na manhã deste domingo, próximo a uma parada de ônibus, na zona Sul de Teresina.
Gilberto Albuquerque, médico do HUT e ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), explicou sobre os ferimentos do piloto.
"Foi realizada uma tomografia da cabeça, do abdômen e das pernas, tem fraturas múltiplas na perna direita e tem uma hemorragia dentro da cabeça, intracraniana, não tão significativa. Não tem nada no abdômen, mas essa da cabeça não dá pra dizer que ela é grave, média, ou pouco grave, por enquanto. Existe uma lesão chamada axonal difusa, que a gente só vai ver ao longo dos dias, não dá pra dizer nesse momento que foi muito grave", explica.
Ouça o áudio:
Ao Piauí Hoje.Com, um médico da equipe de ortopedia do HUT informou que os médicos estão tentando estabilizar o neurocirurgião, para que possam encaminhá-lo ao Hospital da Unimed.
Vídeo mostra o médico sendo retirado do avião no momento do acidente:
VÍDEO: Avião pilotado pelo médico Jacinto Lay cai em parada de ônibus na Sul de Teresina
Médico que pilotava avião que caiu em Teresina está em estado grave