Geral

ACIDENTE

Lula lamenta vítimas de acidente aéreo em Gramado e deseja rápida recuperação aos feridos

Dez pessoas morreram no acidente, todas da família do empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi

Dhara Leandro

Segunda - 23/12/2024 às 08:32



Foto: Reprodução O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era o proprietário do veículo e também o pilotava
O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era o proprietário do veículo e também o pilotava

O presidente Lula se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã desse domingo (22). Dez pessoas morreram no acidente, todas da família do empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi.

"Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível", escreveu o presidente, em publicação nas redes sociais.

Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a aeronave de pequeno porte havia decolado de Canela, com destino a Jundiaí (SP). Na queda, o avião colidiu com a chaminé de um prédio, depois  no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

Além das mortes dos ocupantes do avião, 17 pessoas foram feridas em terra, a maioria por inalação de fumaça, e atendidas nos hospitais da região. Dessas, cinco já foram liberadas, 12 ainda seguem em atendimento, sendo duas em estado grave, com queimaduras e uma delas está sendo transferida para Porto Alegre.

Formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi atuava com consultoria em gestão empresarial e era sócio e CEO da Galeazzi & Associados. A empresa foi fundada por seu pai, Claudio Galeazzi, já morto, que atuou em diversos processos de reestruturação de empresas de grande porte do país. A mãe de Luiz Cláudio também morreu na queda de um avião, em 2010, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: