A juíza de Direito Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio toma posse como juíza eleitoral substituta da Corte Plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nesta terça-feira (5). O ato está marcado para às 11h30, no Gabinete de Presidência do TRE-PI, em Teresina.
A indicação da magistrada para compor a Justiça Eleitoral foi feita pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em decisão colegiada ocorrida em 21 de outubro de 2024. Ela vai substituir o juiz eleitoral substituto, Sebastião Firmino Lima Filho, que deixará a vaga em virtude do término do biênio.
Keylla Ranyere é juíza titular da 3ª Vara da Família de Teresina, coordenadora da Coordenadoria de Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI, e vice-presidente de Segurança, Qualidade de Vida e Saúde da Associação de Magistrados Piauienses - AMPAPI, gestão 2023/2025.
Mestra em Direito e Poder Judiciário no Programa de Pós-graduação profissional em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Camillo Filho; em Direito Eleitoral pela UFPI e em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas-RJ.
Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, é uma das coordenadoras do Movimento Nacional pela Paridade no Poder Judiciário.