Geral

REABILITAÇÃO

Jovem que teve corpo queimado ao cair em forno de cerâmica tem alta do HUT após 6 meses

O trabalhador passou por um tratamento intensivo, passou por oito cirurgias e voltou para casa 95% reabilitado

Da Redação

Sexta - 14/02/2025 às 09:42



Foto: HUT Murilo passou seis meses internado após sofrer graves queimaduras no forno de uma cerâmica
Murilo passou seis meses internado após sofrer graves queimaduras no forno de uma cerâmica

O jovem Murilo Gustavo, de 20 anos, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após passar por oito cirurgias durante seis meses de internação. Ele sofreu um grave acidente de trabalho em 29 de agosto do ano passado, quando caiu em um forno de uma cerâmica e ficou sete minutos soterrado. O acidente ocorreu em Cocal, a 260 km de Teresina.

Ao dar entrada no HUT, o trabalhador passou a ser acompanhado por uma equipe multiprofissional, qualificada para salvar vidas. Ele passou por oito cirurgias (limpeza cirúrgica e enxertia), perdeu 25 quilos e ficou 180 dias na unidade de queimados. Murilo Gustavo teve queimaduras graves nos membros inferiores, glúteos e tórax.

Com 40% do corpo queimado, Murilo Gustavo passou por um período crítico e o trabalho foi intensificado. 

“A maior vitória e satisfação da nossa equipe foi ver o paciente receber alta e sem perder a sua funcionalidade. Ele agora está indo para casa e, em pouco tempo, vai voltar a trabalhar e ter a rotina de vida restabelecida. Este é o maior presente que uma equipe de saúde, no nosso caso de fisioterapia, pode receber", disse Danila Vieira, gerente de fisioterapia do HUT.

 

 Segundo Luanna Aniely, fisioterapeuta do HUT, a primeira vitória da equipe foi quando o paciente, muito grave e com insuficiência respiratória, conseguiu recuperar a função sem precisar ir para a UTI. 

“A equipe de fisioterapia reabilitou a função pulmonar dele, em uma semana, seguindo todos os protocolos e usando a técnica de Ventilação Não Invasiva (VNI)", disse Luana Aniely. 

Murilo Gustavo, que já está em casa, disse que teve alta do HUT mas ganhou uma nova família que são os profissionais que cuidaram dele.

"Tenho muita gratidão pela forma como fui tratado por todos, fizeram tudo por mim e hoje estou em casa e 95% recuperado. Continuo seguindo as orientações e logo estarei sem 100% recuperado e voltando a trabalhar", ressalta Murilo.

Fonte: Com informações do HUT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<