Margaret Spada, de 22 anos, faleceu após complicações durante uma rinoplastia em uma clínica estética em Roma, no último dia 4 de novembro. A jovem, natural de Lentini, na Sicília, havia viajado 800 quilômetros até a capital italiana após se deparar com o anúncio da clínica no TikTok e decidir realizar o procedimento.
Durante a cirurgia, Margaret perdeu os sentidos após receber anestesia local e precisou ser reanimada antes de ser transferida para o hospital Sant’Eugenio. Após três dias em coma, a jovem não resistiu e faleceu. O Ministério Público italiano investiga o caso como homicídio culposo.
O advogado da família, Alessandro Vinci, afirmou que a cirurgia era considerada simples e que o desfecho foi um choque para todos. “O absurdo é que foi uma operação de rotina. Que uma garota de 22 anos volte para casa em um caixão é inaceitável para a família”, declarou. Vinci disse ainda que os pais e a irmã de Margaret estão devastados e em busca de respostas sobre as circunstâncias da morte.
A clínica onde o procedimento foi realizado ainda não teve seu nome divulgado. A tragédia também reacendeu o debate sobre os riscos associados a procedimentos realizados sem uma infraestrutura hospitalar adequada.A família de Margaret aguarda os resultados da investigação para entender o que levou à morte da jovem. “Eles pedem para saber as circunstâncias e as causas da morte de sua filha”, reforçou o advogado.
Fonte: Diário do Centro do Mundo