
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, que está sumida há dez dias. O caso está sendo conduzido pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está realizando diligências para tentar localizá-la e esclarecer os fatos.
Charlotte, que é jornalista freelancer com nove anos de experiência, havia comunicado a uma amiga no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro, que estava em São Paulo e planejava viajar para o Rio. Ela pediu hospedagem à amiga, mas como a amiga não poderia acomodá-la, desde então, não houve mais contato com a jornalista. A última vez que alguém soube de Charlotte foi nesse momento, e seus familiares e amigos não conseguiram mais informações sobre seu paradeiro.
Charlotte colaborou com veículos renomados como Al Jazeera, The Times, The Independent, The Evening Standard e The Telegraph. Ela havia retornado ao Brasil em novembro de 2024, após um período em Londres.
A Embaixada Britânica no Brasil está prestando apoio à família de Charlotte e em contato com as autoridades locais para ajudar nas investigações. As circunstâncias do desaparecimento ainda são desconhecidas, e a polícia segue investigando para entender o que aconteceu e rastrear os últimos passos da jornalista.
Fonte: Brasil 247