Geral

NATUREZA INCLUSIVA

Jardim Sensorial encanta visitantes durante Caravana TJPI em São Raimundo Nonato

Projeto apresentado pela professora Naísis Castelo Branco desperta consciência ambiental e mostra que a natureza é inclusiva

Da Redação

Quinta - 16/10/2025 às 16:49



Foto: Jardim Sensorial é uma das atividades da Caravana do Tribunal Justiça do Piauí
Jardim Sensorial é uma das atividades da Caravana do Tribunal Justiça do Piauí

A Caravana do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) está na cidade de São Raimundo Nonato e além de uma gama de serviços oferecidos, o estande do Jardim Sensorial tem chamado a atenção de quem passa pelo local. O projeto conduzido pela professora e educadora ambiental Naísis Castelo Branco une educação ambiental, inclusão e experiência sensorial, despertando os sentidos e reforçando o vínculo entre pessoas e natureza.

Montado com trilhas sensoriais, plantas aromáticas e elementos naturais que estimulam o tato, o olfato, a visão e o paladar, o espaço proporciona um aprendizado lúdico e acessível. Durante as atividades, é comum ver jovens observando curiosos as plantas, sentindo aromas e texturas, e aprendendo sobre sustentabilidade e inclusão de forma prática e envolvente.

“O Jardim Sensorial é uma forma de mostrar que o meio ambiente é para todos. A natureza acolhe, ensina e desperta em cada um de nós a importância de sentir, cuidar e preservar”, destaca a professora Naísis Castelo Branco.

Professora Naisis Castelo Branco e o Prefeito do município de São Raimundo Nonato Rogério Castro

A iniciativa se tornou um dos destaques da Caravana TJPI, sendo prestigiada por autoridades locais, juízes, desembargadores e pelo prefeito de São Raimundo Nonato, que visitaram o estande e elogiaram o caráter educativo e integrador do projeto.

A Caravana do TJPI estará no município até o dia 17 de outubro, na Escola Maria de Castro Ribeiro. Com atividades voltadas para o público de todas as idades, entre atendimentos jurídicos, ações de saúde, regularização de precatórios, serviços odontológicos, palestras e orientações sociais, reforçando o papel do Judiciário como parceiro da comunidade, promovendo acesso à justiça, educação ambiental e inclusão social em cada município por onde passa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: