
O cantor e sanfoneiro Waldonys, um dos nomes mais conhecidos da música nordestina, é a atração principal confirmada para as celebrações do Dia do Piauí em Teresina. Ele se apresentará no domingo (19), no Adro da Igreja São Benedito, encerrando a vasta programação cultural organizada pelo Governo do Estado, via Secretaria de Comunicação (Secom). As festividades, que visam valorizar artistas locais e celebrar a identidade piauiense, acontecerão em dois dias (18 e 19 de outubro) e incluem música, feira, e gastronomia.
As festividades começam no sábado (18), na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 20h, com o Festival Terra Querida. O evento reunirá grandes nomes da música piauiense, como Batuque Elétrico, Roque Moreira, Narguilé Hidromecânico, Alma Roots, Narcoliriscista, Taiguara Bruno, Rebecca Teixeira e Adra Lyz.
No domingo (19), Dia do Piauí, a programação se inicia às 8h, com a tradicional Feira na Praça Pedro II, que contará com shows do Samba no Coreto e Carta Branca. À tarde, a partir das 15h, a festa continua na Central de Artesanato, com apresentações de 100% Só Sambar e Soraya Castelo Branco.
Encerrando as comemorações, o Adro da Igreja São Benedito recebe, a partir das 19h, o show do cantor Waldonys e o especial “Feitos no Piauí”, reunindo artistas locais que representam o melhor da música piauiense: Quaresma, Vavá Ribeiro, Teófilo, Monise Borges, Luana Campos, Roraima, Lily Araújo, Fábio Crazy, Léo Xenhenhem, Narcoliriscista, Tipuá, Lázaro do Piauí e Ostiga Júnior. O cantor Waldonys fecha a programação em grande estilo, celebrando o talento nordestino.
Fonte: Secom