
A Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí, conhecida como Investe Piauí, firmou parceria com o Grupo Harém de Teatro, na última quinta-feira (26), para garantir o uso compartilhado de espaços da Estação Ferroviária de Teresina, localizada na avenida Frei Serafim. O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida, e integrantes do Grupo Harém assinaram um termo de cooperação técnica selando o acordo.
A iniciativa vai garantir que o Grupo Harém, um dos mais tradicionais grupos artísticos e culturais do estado, continue utilizando salas do prédio para suas manifestações artísticas e culturais, como fazia antes de o prédio ser fechado. Assim como a Investe Piauí poderá usar outro espaço para atividades ligadas ao Piauí Instituto de Tecnologia (PIT).
Estiveram no encontro que firmou a parceria os membros do Harém Airton Martins, Francisco Pellé, Marcel Julian e Soraya Guimarães. O presidente da Investe Piauí esclareceu que as tratativas sobre o uso em conjunto do local acontecem desde o ano passado.
“Há mais de um ano e meio, conversamos que ocuparíamos conjuntamente este espaço, trabalharíamos em cooperação técnica. Essa visita foi justamente pra pensar em um modelo de ocupação compartilhado, mas em salas distintas da Estação”, esclareceu.
As obras de restauração do conjunto arquitetônico da Estação Ferroviária de Teresina foram concluídas no fim de junho. Os três prédios foram entregues à Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), responsável pela administração do local. A reinauguração do prédio está prevista para agosto, por ocasião do aniversário de 172 anos da cidade.
Fonte: CCOM/PI