![WL Guimarães](https://piauihoje.com/uploads/imagens/o-influenciador-wl-guimaraes-foi-alertado-por-seguidor-sobre-tatuagem-1739099434784-v2-900x506-747x4-1739184233.jpeg)
O influenciador digital WL Guimarães foi surpreendido por um alerta de um seguidor sobre sua tatuagem de escorpião, localizada no lado esquerdo do peitoral. O internauta afirmou que o desenho poderia representar perigo em algumas regiões do Brasil, devido a uma possível associação com facções criminosas.
A situação ocorreu após Guimarães publicar uma foto sem camisa em suas redes sociais. Nos comentários, um seguidor escreveu: “Se tu chegar aqui na Bahia com esse escorpião no corpo, tu morre na hora.” Intrigado, o influenciador questionou se se tratava de um meme e explicou que desconhecia qualquer significado do símbolo no contexto do crime organizado.
Em resposta, WL Guimarães esclareceu que a tatuagem foi feita apenas por estética e que não tem ligação com atividades ilícitas. “Só pra deixar claro: não tenho nada a ver com facção, só fiz uma tatuagem porque achei maneira, nada além disso.” Ele reforçou que escolheu o desenho sem qualquer outra intenção, combinando-o com uma rosa para compor a arte no corpo.
Mortes por causa de sinais com os dedos
Recentemente, uma polêmica sobre alguns símbolos estarem ligados a facções ganhou a web. No fim do ano passado, pessoas foram atacadas a tiros por conta de alguns sinais com os dedos, levantando um alerta no país.
Um jovem de 16 anos, foi sequestrado, agredido e morto por um grupo de traficantes deJericoacoara (CE), ao surgir em fotos fazendo um sinal com três dedos. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte, em um ponto afastado do centro da vila turística mundialmente famosa.