
O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, virá ao Piauí na próxima semana para participar da inauguração da nova sede da Superintendência do Iphan no Piauí, que agora ficará localizada na Estação Ferroviária de Teresina, no Centro da capital. As obras de restauração da Estação foram concluídas recentemente, na gestão de Teresinha Ferreira, superintendente do Iphan no Piauí. A solenidade de inauguração será na terça-feira, dia 11 de março, às 14h.
A programação terá início às 8h, com uma missa na Igreja de Lourdes, localizada no bairro Vermelha. A celebração será em Ação de Graças pelo tombamento definitivo da igreja, bem como pela aprovação da arte santeira de madeira do Piauí como patrimônio cultural do Brasil.
Na ocasião, também será formalizado o projeto Conviver, realizado em parceria como Instituto Federal do Piauí (IFPI), para promover a educação patrimonial.
Leandro Grass, presidente do Iphan, visita o Piauí na próxima semana. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Às 10h, Leandro Grass participa de um café com servidores e visita a sede da Superintendência do IPHAN/PI. A entrega da Superintendência do Piauí será às 14h, com visita técnica à Estação Ferroviária e entrega de Titulação aos Mestre da Arte Santeira em Madeira.
O presidente do Iphan também irá receber o Título de Cidadão Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A solenidade acontece na quarta-feira (12), às 9h. No mesmo dia, ele viaja para Caxias, no Maranhão, para entregar as obras de revitalização do Complexo Ferroviário.
Além disso, Leandro Grass deve visitar o município piauiense de São Raimundo Nonato na quinta-feira (13), onde vai assinar um Termo de Compromisso para a construção de um Centro de Arqueologia no Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).