Geral

Idoso de 80 anos morre queimado ao tocar fogo em roça no interior do Piauí

A vítima foi consumida pelo fogo e morreu ainda no local. O filho percebeu a demora do pai e resolveu ir procurá-lo no terreno, o encontrando sem vida

Redação

Sexta - 13/12/2019 às 09:05



Foto: SSP-PI Viatura do IML
Viatura do IML

Um idoso identificado como Antônio Viriato Rodrigues, 80 anos, morreu queimado nessa quinta-feira (12), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí. A vítima estava realizando queimada para a limpeza do terreno e preparo para plantio em sua roça quando acabou atingido pelo fogo.

Um dos filhos de Antônio percebeu que o pai estava demorando para voltar para casa e resolveu se dirigir até o terreno para verificar o que aconteceu. Ao chegar no local, se deparou com o corpo do idoso sendo consumido pelas chamas.

Populares relataram que a vítima tinha hábito de realizar a limpeza do terreno por meio de queimada e a hipótese é que o vento tenha espalhado as chamas rapidamente e o idoso não conseguiu controlar. Há rumores que Antônio ainda tentou fugir, mas inalou muita fumaça e acabou caindo. Ele foi encontrado próximo a uma cerca. 

A Polícia Civil e perícia estiveram no local para a realização dos procedimentos necessários. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: