Geral

Hospital Natan Portela ganha mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Piauí tem índices que mostram diminuição nas confirmações de novos casos da doença e de óbitos por Covid-19

Valciãn Calixto

Segunda - 10/08/2020 às 16:24



Foto: Divulgação Novo leito de UTI instalado no Hospital Natan Portela
Novo leito de UTI instalado no Hospital Natan Portela

A rede estadual de saúde ganhou reforço para o enfrentamento ao novo coronavírus. O Hospital Natan Portela recebeu mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva nesta segunda-feira (10) para receber pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Wellington Dias através de suas redes sociais.

"Instalamos mais 10 leitos de UTI no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina. Mesmo durante o processo de retomada, seguimos no esforço de estruturar cada vez mais nossa rede de saúde. É mais atendimento para os piauienses", publicou.

Hoje o Piauí tem índices que apontam diminuição nas confirmações de novos casos da doença e de óbitos em decorrência da Covid-19. Dos 224 municípios do estado, apenas Arraial e Canavieira não têm casos positivos de coronavírus.

A Covid-19 está presente em 99,1% do território piauiense. O Piauí possui 60.178 casos confirmados do novo coronavírus e 1.503 óbitos registrados pela doença, em 141 municípios. Deste total, morreram 876 homens e 630 mulheres.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: