Geral

CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha do Verdão vai iniciar funcionamento nos próximos dias

O hospital passa pelos últimos ajustes. Serão 103 leitos para atender pacientes com Covid-19

Da Redação

Sexta - 01/05/2020 às 09:55



Foto: Divulgação /Sesapi Hospital de Campanha do Verdão
Hospital de Campanha do Verdão

O Hospital de Campanha do Ginásio Verdão já está quase pronto para iniciar o funcionamento. Em fase de finalização, essa semana o hospital recebeu camas especiais para 13 leitos de estabilização.  A unidade tem previsão de ser concluída e iniciar seu funcionamento até a primeira semana do mês de maio. O Hospital de Campanha contará com 103 leitos, sendo 90 deles leitos clínicos.

A estrutura física do hospital já está pronta e irá reforçar a rede estadual de saúde no enfrentamento a pandemia de COVID-19 dentro do Piauí. Além da estrutura montada, o hospital já conta com o seu fluxo devidamente organizado, além de área de descanso para os profissionais que irão trabalhar na unidade e área de acolhimento para os familiares dos pacientes que ficarem na unidade.


Segundo Jeferson Campelo, médico responsável pela gestão da unidade, o hospital de campanha passa pelos últimos ajustes para apresentar condições plenas de funcionamento e de atendimento. “O hospital está com sua estrutura já devidamente organizada, com um modelo de administração que vai permitir um funcionamento ágil dentro da unidade. Estamos montando uma equipe preparada e todo nosso trabalho irá gerar uma estrutura física para atender a população em tempo hábil”, garantiu.


Ele reforça ainda que a unidade é de suma importância para impedir que o Piauí chegue a enfrentar um colapso do sistema de saúde público como já foi verificado em outros estados. “É importante destacar que o governo tomou todas as medidas para se preparar em tempo hábil de enfrentar os picos de infecção da pandemia aqui no estado. Essa é uma unidade que funcionará como retaguarda da nossa rede, auxiliando no tratamento dos nossos pacientes e tendo essa estrutura garantiremos o atendimento efetivo da nossa população”.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: