
O cavalo Caramelo, que estava ilhado em um telhado na cidade de Canoas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de São Paulo na manhã desta quinta-feira (9). O cavalo está sendo tratado e foi encaminhado para o Hospital Veterinário de Ulbra.
O apelido Caramelo foi dado pelos internautas que se solidarizaram com o animal, que estava em cima do telhado, na mesma posição, sem comer ou beber, há pelo menos 24h, por causa das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul na última semana.
Acompanhado por veterinários, o cavalo foi sedado e colocado em um bote. O animal deve receber litros de soro para repor o líquido que perder nas horas em que ficou ilhado.
O termo "Caramelo" ficou em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no momento do resgate. A hashtag "#SalvemOCavaloDeCanoas" teve mais de 151 mil publicações.
Diversos animais domésticos também estão sendo resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul. Mais de 20 mil animais já foram resgatados até o momento, segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Muitos gatos e cachorros estão sendo acolhidos pelos voluntários e ainda não foram identificados pelos tutores. Campanhas estão acontecendo nas redes sociais para reunir tutores e pets.
Cavalo Caramelo é resgatado pelos bombeiros
Fonte: G1