Geral

JUSTIÇA

Júri condena homem a 24 anos de prisão por executar amigo de infância em Manoel Emídio

O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público do Piauí e condenou Ismael de Oliveira Sousa

Da Redação

Sexta - 28/06/2024 às 16:04



Foto: Divulgação/MP-PI Sede do Ministério Público em Teresina
Sede do Ministério Público em Teresina

O Tribunal Popular do Júri condenou Ismael de Oliveira Sousa a 24 anos de prisão por homicídio, em Manoel Emídio. A argumentação do promotor Regis de Moraes Marinho fez o júri considerar motivo fútil e de forma traiçoeira.

O crime ocorreu em dezembro de 2023, em um estabelecimento localizado na Av. Primeiro de Maio, na cidade de Manoel Emídio. O réu e a vítima, Charles de Andrade Medeiros, de 22 anos, seriam amigos de infância e estavam bebendo em um trailer que vende comidas e bebidas próximo a um posto de combustíveis. 

Eles tiveram uma discussão após a esposa de Charles chegar no local e chamá-lo para ir embora. Charles pediu que a esposa fosse na frente, e disse que iria depois.

Segundo testemunhas, Ismael teria iniciado a discussão por causa dessa situação, chegando até a empurrar Charles, que caiu da cadeira onde estava sentado. O réu foi retirado do local por duas testemunhas e levado ao próprio carro. 

Ismael então foi até sua casa, armou-se com uma espingarda e voltou ao estabelecimento, na intenção de assassinar Charles Medeiros. Já no local, Ismael aproximou-se de Charles e atirou nele, atingindo-o de imediato. A vítima foi socorrida por equipe do SAMU e levada ao Hospital Regional de Floriano, mas não resistiu e veio a óbito.

Charles Medeiros era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Medeiros. Ele era casado, não tinha filhos, e trabalhava em uma produção de soja.

Ismael de Oliveira Sousa foi julgado pela prática do crime tipificado no art. 121, §2º, II e IV, Código Penal Brasileiro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: